Secretário de Obras ocupa a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região Trânsito

“Estamos terceirizando maquinário e modernizando com colocação de asfalto”, disse Secretário de Obras em uso da Tribuna na Câmara

Na tarde desta terça-feira, 10 de março, o Secretário de Obras de Caçapava do Sul, Paulo Henriques foi à Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para falar sobre assuntos referentes à sua pasta. Inicialmente Henriques teve 15 minutos para explanação e, em seguida, cada um dos vereadores pode questionar o secretário por 1,5 minuto.
O secretário em sua explanação inicial disse que tem se esforçado para ter uma Caçapava cada vez melhor e que só não vê quem não quer. E foi contundente ao dizer que nunca se fez tanto pela comunidade, mas que “quem levanta tarde não vê o que o secretário faz”, se referindo aos vereadores.
“Se não tivesse o apoio do meu governo não seria mais secretário” desabafou o secretário Henriques, relacionando obras em diversos setores e que envolvem outras secretarias como benfeitorias no “Areião” (que recebeu iluminação e recebe roçadas), na Creche da Vila Henriques, Patronato, e pontos Turísticos como Pedra do Segredo, Cascata e Forte D. Pedro.
“Não estamos plantando flores e sim, pintando e melhorando as praças de nossa cidade. No interior estamos construindo e reformando pontes que há décadas não recebiam manutenção, já fizemos mais de 40 pontes, e mesmo com um maquinário comprado há menos de 5 anos e de má qualidade, que vive dando manutenção”, apontou Henriques.
Ele sugeriu que os vereadores deveriam estar trabalhando para buscar a construção de um porto seco, pois o trânsito pesado tem destruído bueiros e calçamento da cidade cujas redes têm mais de 50 anos, além também de conseguirem emendas para calçamento de ruas e compra de patrolas. Lembrou ainda que em breve serão instalados mais 3 semáforos na cidade e que a Secretaria tem trabalhado intensamente para que a cidade chegue no lugar que tem que chegar, na perspectiva de modernização, como vêm ocorrendo em cidades maiores.
Henriques disse que não foge da função, pois gosta de ser desafiado, mas que há necessidade de unir forças entre Prefeitura e Câmara. Disse ainda que as três máquinas asiáticas, cujas peças tem de ser importadas, ainda estão sendo pagas. Ele questionou: “Será que não estão vendo? A rua Nunes e outros pontos crônicos estão sendo feitos e devem ser concluídos em breve. O asfalto sendo iniciado e está sendo preparada a contratação de empresa para conserto de 8 mil metros de calçamento”, disse o Secretário, lembrando ainda que foram feitas parcerias com empresas de calcário, que tem maquinário melhor, para ajudar na manutenção as ruas.
“São 3 motoniveladoras asiáticas, compradas pelo governo anterior e pago no nosso governo, que tem problemas de manutenção e dificuldade de peças”. Falou ainda que é necessário que através de emendas sejam compradas máquinas nacionais. Paulo Henriques disse que acredita que Caçapava é um polo de produção e que é cortado por BRs que dão fluidez no trânsito.
Paulo disse que a Secretaria de Obras está como as últimas há 20 anos, e segue com baixo número de funcionários e sem qualidade de maquinário para atender aos 7 mil km. “Faltam motoristas e máquinas para atender toda a demanda”, lembrou ainda que a Secretaria, além e colocar o asfalto, terceirizou horas-maquinas para auxiliar na demanda do patrolamento de ruas de bairros e estradas do interior

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *