Aprovado o projeto de criação do Parque Municipal Natural da Cascata do Salso

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Rural

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul nesta terça-feira, 30 de março o projeto de lei que cria o Parque Municipal Natural da Cascata do Salso.

Serão 85.905 m² destinados a preservação a ser uma unidade de conservação de proteção integral que estará ligada a Secultur e Departamento Municipal do Meio Ambiente, tendo como objetivo básico a preservação da área localizada no Bioma Mata Atlântica e Bioma Pampa, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

A intensão da prefeitura de Caçapava do Sul é tornar o Parque Natural Municipal da Cascata do Salso em uma Unidade de Conservação da Natureza (UC), que são áreas naturais criadas e protegidas pelo Poder Público, municipal, estadual e federal. A criação do Parque Municipal Natural da Cascata do Salso permitirá que o município acesse recursos do Fundo de Compensação Ambiental, que possibilitará investimentos no turismo ecológico.

O Engenheiro Ambiental e Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, Stener Camargo, agradeceu ao Poder Legislativo pela aprovação deste importante projeto, e salientou que o próximo passo é encaminhar a documentação do parque junto com a lei aprovada para a SEMA e posteriormente ao Ministério do Meio Ambiente o que deve ajudar a viabilizar o Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *