Na oportunidade a vereadora justificou que essa indicação tem o intuito de colaborar com esse projeto, pois a equoterapia traz benefícios para as crianças que frequentam as aulas que abrangem alunos da APAE e da rede municipal de ensino
A vereadora e líder do governo na Câmara, Jussarete Vargas (PDT), na última sessão realizada na terça-feira, 27, apresentou ao Executivo Municipal, uma indicação para que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA), seja repassado para o projeto de equoterapia realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Na oportunidade a vereadora justificou que essa indicação tem o intuito de colaborar com esse projeto, pois a equoterapia traz benefícios para as crianças que frequentam as aulas que abrangem alunos da APAE e da rede municipal de ensino.
Durante seu pronunciamento, a vereadora Jussarete Vargas destacou também os benefícios que a equoterapia traz as crianças que possuem Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e convidou a vereadora Patricia Castro (PL), que assim como ela é mãe de autista, a trabalhar junto nessa causa.
“Estamos aqui com objetivo de construir algo para as crianças com deficiência em nosso município. Acredito que ninguém faz nada sozinho, por isso gostaria de convidar a vereadora Patricia Castro, que também tem um filho com autismo para trabalharmos juntas nessa causa, é um trabalho muito lindo que vem sendo realizado pela APAE de nosso município e merece toda nossa atenção”, disse a vereadora.