Presidente da Câmara recebe projeto e busca recurso para ampliação da malha cicloviária do município

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Unipampa

O presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres – Boca (PT), juntamente com a vice-presidente, vereadora Patricia Castro (PL), receberam na manhã de sexta-feira (11), o diretor do Campus da Unipampa de Caçapava do Sul, José Rojas, o coordenador do curso de Geologia em exercício, Vinicius Matté, e o coordenador administrativo do Campus de Caçapava do Sul, Evelton Machado.

Na ocasião, o diretor Rojas entregou ao presidente da Câmara, um projeto para a ampliação da malha cicloviária de Caçapava do Sul, que será levado à Brasília na próxima semana pelo vereador Boca.

Este projeto estima como ideal para Caçapava do Sul uma malha cicloviária de 10.500 metro. Um dos percursos percorre 6.000 metros, atravessando a cidade de ponta a ponta, desde a entrada pela BR-392, até a entrada pela RS-357. Os outros dois percursos são menores, sendo um com 3.600 metros, na área conhecida como “Aviação” e outro com 900 metros, na área central.

Conforme Rojas, o projeto foi elaborado tendo por base as instruções contidas no Manual de Sinalização Cicloviária do CONTRAN (2021), bem como, o conhecimento em mobilidade urbana adquirido pelos autores ao longo de anos de experiência vividas em inúmeras cidades com diferentes formas de ciclovias e ciclofaixas, a nível regional, nacional e internacional.

O presidente da Câmara cumprirá uma série de compromissos na próxima semana na capital do país, entre eles, está a entrega do projeto para representantes do Governo Federal para a captação de recursos para a ampliação da malha ciclioviária da cidade.

“Em anos anteriores já consegui recursos para parte da ciclovia, e vamos tentar novamente para a ampliação do projeto, tendo em vista que a ciclovia seria de grande uso para estudantes e trabalhadores que se dirigem diariamente sentido bairro-centro e vice-versa”, disse o presidente Boca.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *