2 de abril é o dia de conscientização mundial sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Como o espectro de cores do arco-íris, o espectro do autismo traz uma gama infinita de possibilidades, e cada criança dentro do espectro é única em suas necessidades e potencialidades.
Conforme Temple Grandin, autora do livro “O Cérebro Autista: Pensando Através do Espectro”: precisa haver muito mais ênfase no que uma criança pode fazer, em vez do que ela não pode fazer.
É importante que a família esteja atenta ao desenvolvimento da criança e procure atendimento caso perceba algo diferente.
O Centro Materno Infantil conta com psicólogas e fonoaudióloga – profissionais que fazem parte da equipe multidisciplinar que deve acompanhar a criança autista. As psicólogas atendem de segunda a sexta e a fonoaudióloga às terças e quartas – a segunda-feira é reservada para os testes da orelhinha. Os atendimentos são agendados e os interessados devem vir com um encaminhamento de profissionais da saúde do SUS ou de profissionais da educação. A equipe do Centro Materno Infantil fica à disposição para maiores informações, no endereço: Rua General Osório, 842; e nos telefones: 32811704 ou 991387034 (WhatsApp). Horário de funcionamento: das 07h30min às 17h.