Legislativo recebeu o Prefeito para discussão sobre mudanças em lei da construção civil

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

Na ocasião, Amestoy apresentou o Projeto de Lei de Origem Executiva que altera a Lei de Construção Civil no município no (Anexo II da Lei 2004/2006-Plano Diretor de Desenvolvimento do Município).
O Presidente do Legislativo Luis Fernando Torres (Boca – PT) recebeu na sexta-feira, 8 de junho, o Prefeito Giovani Amestoy, seu vice Luiz Guglielmin e o Procurador Municipal, Luciano Pavanatto para reuniram no qual se apresentou projeto que altera a Lei de Construção Civil no município. Na ocasião estavam presentes os vereadores Caio Casanova (PDT), Patricia Castro (PL), Mirella Biacchi (PDT), Marco Vivian Taschetto (MDB), Mariano Teixeira (PP). A reunião teve também a participação do empresário Eraldo Vasconcelos, especialista no setor imobiliário.
Amestoy explicou que o projeto modifica o plano diretor do município, dando maior liberdade para a construção, o que gerará, além da modernização das plantas, a valorização do mercado dos imóveis e vai gerar mais contratação de empregos diretos da construção civil e, consequentemente, aumento na arrecadação que acaba que refletindo positivamente em retorno de serviços à população.
De acordo com o plano de construção atual, o Gabarito (espaço limite de construção) passaria de 7 andares para 10 andares, no Uso Econômico um e áreas comerciais; enquanto no residencial passaria ser permitido o aumento de 4 andares para até 7 na zona urbana. “Essa adequação não prejudicaria o Gabarito de zonas de preservação do patrimônio turístico e histórico do município”, informou o Pavanatto.
“Nós perdemos muitos investidores em Caçapava do Sul, por esse e outros fatores, que têm que ter sua legislação alterada para que possamos atrair maior crescimento do setor, e consequentemente, gerar mais emprego e rendas. Devido ao alto custo do terreno no país, a tendência é o crescimento vertical destas obras, para fazer valer o investimento, e o que barateia o custo de moradias simples”, frisou Eraldo.
Na semana passada, o vice-Prefeito Luiz Guglielmin, que também é empresário do setor imobiliário, se reuniu na Prefeitura com outros empresários, engenheiros e arquitetos em discussão acerca do projeto apresentado na Câmara e que vai tramitar para posterior votação na Câmara de Vereadores.
O projeto de lei passará pelos trâmites das comissões legislativas e, caso esteja correto na sua gênese, irá a votação pelos vereadores.
“Se o projeto estiver nos conformes e for para o crescimento do município, temos convicção que será de grande importância esta atualização no plano diretor”, comentou Torres.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *