Comandante do CBM de Caçapava do sul relata ação de combate ao incêndio na Cotrisul

Caçapava do Sul Destaque Geral

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Caçapava do Sul, 1º Sgt Rodrigo Vazquez, publicou nota relatando o combate ao incêndio na unidade da Cotrisul neste domingo, 20 de novembro.

O Corpo de Bombeiros Militar de Caçapava do Sul foi acionado por volta das 20h de ontem, domingo, 20/11, para combater um incêndio na Empresa Cotrisul. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com um sinistro de grandes proporções no pavilhão onde ficam os maquinários de empacotamento de arroz. Após a constatação de que não haviam vítimas no local, imediatamente se iniciou o trabalho de combate ao incêndio. Devido às proporções do mesmo, o chefe de guarnição solicitou apoio das equipes de bombeiros militares de São Sepé e São Gabriel. Foi traçada uma estratégia de resfriamento e defesa com linhas de mangueira no pavilhão ao lado, evitando assim que o fogo se alastrasse, concentrando o combate com outras linhas de ataque diretamente no foco maior do incêndio, isolando-o e por fim o debelando. Por volta das 23h30min o incêndio foi totalmente controlado, e a partir dali, iniciou-se o trabalho detalhado de rescaldo, onde pequenos focos são combatidos, trabalho este que se estendeu e ainda permanece na manhã de hoje.

Como comandante, me resta agradecer aos bravos e incansáveis colegas do plantão, assim como, aos colegas que, mesmo de folga, deixaram o aconchego dos seus lares e voluntariamente se apresentaram para auxiliar, e ainda, o importante e fundamental apoio dos nobres colegas do CB São Sepé e CB São Gabriel no combate.

Não esquecendo das Empresas Fida, Dagoberto Barcelos e Inducal no suporte hídrico, esta última ainda, com sua equipe de brigadistas. Estendo também meu agradecimento à Corsan e ao Super Engenho pela disponibilidade de seus reservatórios caso necessário. Cabe destacar o excelente e crucial trabalho de isolamento, balizamento e orientação no trânsito dos irmãos da Brigada Militar. Ainda recebi várias ligações e mensagens, que no momento, por questões óbvias de empenho, não pude atender, porém, agradeço ao nobre Prefeito e amigo de longa data, Sávio Prestes, de Lavras do Sul, sempre solícito e disposto a ajudar, ao judiciário local na pessoa da Dra. Bárbara Pereira pela preocupação, e claro, à todas aquelas pessoas da comunidade que, de uma maneira ou de outra, se colocaram à disposição, levando água para bebermos, oferecendo alimentação e preocupados a todo o momento, até a certeza do sucesso da operação.

1º Sgt Rodrigo Vazquez

Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *