Apresentação da estrutura em Santana da Boa Vista ocorre dia 26 de fevereiro
Produtores associados, autoridades e representantes de órgãos financiadores são esperados na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, para a inauguração da unidade Contrato, da Cotrisul, em Santana da Boa Vista. O evento formaliza a entrada em operação da estrutura de recebimento de grãos que foi construída com o aporte de R$ 26 milhões, financiados pelo BRDE.
A capacidade estática da nova unidade é de 32 mil toneladas, divididas em três grandes silos. A estrutura conta, ainda, com tombador, moega, pré-limpezas, secador e toda a infraestrutura necessária para dar agilidade ao processo.
A localização é estratégica. A nova unidade da cooperativa está na divisa entre os municípios de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, às margens da BR 392, a cerca de 210 quilômetros do porto de Rio Grande.
Segundo o presidente da Cotrisul, Gilberto da Fontoura, essa característica permite que o espaço sirva de apoio logístico às demais unidades no recebimento da safra de soja – que deve ter grande produtividade no presente ano.
A entrada em operação desse investimento, bem como a ampliação da capacidade de recebimento na unidade Graneleiro (às margens da BR 290, na região do Durasnal), faz com que a cooperativa comece a próxima safra melhor estruturada para atender aos produtores de soja e de arroz.
Outra medida tomada pela Cotrisul para aprimorar o atendimento durante a safra foi o começo da seleção de trabalhadores temporários no início do mês. São estimadas mais de 200 vagas, entre estivadores e auxiliares administrativos, distribuídas em todas as unidades de recebimento de grãos.