Os Poderes Públicos dos municípios de Caçapava e Santana da Boa Vista, empresários, associações e moradores das Minas do Camaquã, se reuniram na sexta (01), numa união de esforços, para discutir como recolocar a cruz em cima da pedra e devolver um dos cartões postais para a comunidade: a Pedra da Cruz.
O vice-presidente da Câmara, vereador Antonio Almeida Filho, representou o Legislativo neste importante encontro.
“Colocar a cruz novamente na pedra, significa renovar a fé e a esperança. Tem muito simbolismo, pois remete a uma Minas do Camaquã próspera, com fluxo de pessoas e de atividades. Este é o primeiro passo, mais projetos virão pensando no desenvolvimento social e cultural da localidade”, informa o vereador.
Durante o encontro, realizado nas Minas, foi criada uma comissão para ver de que forma cada um pode ajudar. Além disso, será feito um levantamento técnico, com um engenheiro.
“Há um comprometimento, estamos nos unindo, iniciativa pública e privada, para que em breve a Pedra da Cruz volte a ser um dos cartões postais das Minas”, completa o vice-presidente.
Também participaram da reunião, o prefeito Giovani Amestoy; o prefeito Garleno Alves; os vereadores de Santana, Adjair Pedroso e Antônio Amilto Barbosa; o presidente da Associação de Moradores das Minas, Carlos Magno Esquirio; o patrão do CTG Ronda Crioula, Joanilson Pergher; Fabrício Pinheiro, da Cabanha Silva; Paulo Roberto Oliveira Benites e Ivanói Fontoura, representando a AGPTEA.
Notícia: Tisa de Oliveira
Fotos: Divulgação