A roça era o meu lar
Os que me conhecem sabem que nasci no interior desse município numa pequena propriedade rural, meu pai e minha mãe eram pequenos agricultores e da terra vinha o nosso sustento. Fome nunca passamos, mas a vida era voltada ao trabalho, vinha na cidade umas duas vezes por ano, me assustava ver tanta gente junto. Assim foi a minha vida até praticamente aos 14 anos, quando comecei no meu primeiro emprego, o Banco do Brasil como menor estagiário, nesse momento a minha vida começa a dar uma guinada, pois aproveitei muito bem essa oportunidade.
Os sonhos de uma criança que nasceu na roça
Devemos sonhar, quem não sonha está morto por dentro, no meu caso os principais sonhos eram o de ser alguém na vida, poder estudar e ter o meu próprio negócio. O segundo sonho era poder conhecer o mundo, começando pelo Oeste Americano, já que adorava ler os livros de faroeste, minha imaginação corria solta.
Como concretizei os meus sonhos!
A decisão mais importante da minha vida foi a de estudar, estudar pra valer, ser bom em alguma coisa, não foi fácil, nem mesmo a falta de recursos financeiros foram barreiras para fazer um curso superior. Um grande desafio, quatro anos focados em estudar, não havia espaço para outras coisas, principalmente para outros gastos. Tudo o que fazemos com dedicação, compromisso e persistência podemos colher bons frutos.
Os sonhos foram sendo realizados
Minha vida profissional começa num Banco, consigo me formar numa universidade, mais a frente depois de vivenciar ótimos empregos, conquisto mais um sonho que é ter o meu próprio negócio e nos últimos anos venho realizando a sobremesa dos sonhos que é de viajar pelo mundo. A vida sempre recompensa quem faz por merecer, lutei muito e hoje colho os frutos de anos de dedicação e luta.
As viagens pelo mundo
É claro que além de conhecer quase todo o Brasil, a minha primeira viagem para o exterior tinha de ser para os Estados Unidos, conhecer o Oeste Americano, isso aconteceu em 2014, quando cruzei os país pela Rout 66 a bordo de uma moto. Logo vieram outras viagens maravilhosas, cheia de lugares com história, como: Ushuaia no final do mundo, deserto do Atacama no Chile, Machu Picchu no Peru, vários outros países da América do Sul. De moto também percorri alguns lugares da África, Espanha e Portugal. Mais recentemente: Itália, Áustria, França, Suíça, Liechtenstein, Turquia, Emirados Árabes (Dubai, Abu dhabi).
Agora estou em mais uma viagem fantástica
Um lugar dos Deuses, a Grécia, conhecendo lugares como o Paternon, estádio Panatenaico, origem das Olimpiadas modernas, Acrópolis em Athenas e na semana que vem estarei se tudo der certo, no Egito para conhecer as maravilhas construídas pelos faraós, como as Pirâmides, viajar pelo Rio Nilo entre outros lugares, quem quiser me acompanhar, vai ter fotos no Facebook. Essa viagem tinha Israel no roteiro, mas a guerra acabou com os meus planos.