por William Brasil
Caçapava do Sul mostra solidariedariedade e diversas pessoas, empresas e comércios têm procurado a Assistência Social e Corpo de Bombeiros para doar itens necessários, alimentos, marmitas e mão de obra.
Ontem, dia 02, destacamos a torcida Alma Farrapo, que produziu centenas de marmitas e, com a ajuda da Assistência Social, distribuiu nos bairros mais vulneráveis da cidade. Outra empresa, Ecoespuma (em Portão) e que pertence ao caçapavano Fabrício Silva, da Cabanha Silva, doou 50 colchões para Caçapava do Sul, além de mais de 1000 colchões para outros municípios atingidos no Estado.
A Secretaria de Assistencia Social já realizou nesta semana a doação de mais de 300 cestas básicas e mais de 800metros quadrado de lonas. O Corpo de Bombeiros, além de auxiliar no resgate de pessoas em vulnerabilidade (três famílias foram realocadas devido riscos de desabamento de casas na cidade), tem recebido material de doação e ajudado na redistribuição destes.
Fraldas, roupas de frio, de cama, produtos de limpeza e higiene tem sido procurados também. Até a equipe de Obras tem recebido a ajuda de produtores, em algumas localidades, a exemplo da região da Pedra do Segredo, e, em parceria, com maquinários destes, tem auxiliado na recuperação do local pra dar trafegabilidade.