Esse país não merece tudo isso, ou merece?

Colunistas Geral

Vitória dos jogos de azar
Foi de goleada, 14 favoráveis e apenas 2 contrários foi o resultado no Senado que aprovou o projeto de lei que autoriza o funcionamento de Cassinos, Jogo do Bicho, Bingos e outras modalidades de jogos no Brasil. Como esse projeto já passou pela Câmara, falta apenas o voto do plenário do senado para poder ir à sanção de Lula, com isso, restabelece a legalidade da jogatina no Brasil. O maior gasto de boa parte do brasileiro é com os jogos de azar.

Agora não é mais crime andar com maconha
A partir de agora andar com maconha nem sempre será crime, o Supremo Tribunal Federal, descriminalizou quem andar com até 40 gramas de maconha, olha que isso não é pouca coisa, já que uma espécie que não pesa quase nada, esse peso dá um grande volume. Pode ter até seis plantas que mesmo assim não é crime. Os senhores juristas esquecem que tudo começa na maconha e acaba no uso de drogas pesadas como a cocaína. A liberação será um incentivo ao consumo e principalmente aos traficantes que terão mais clientes para consumir e também comercializar.

Agora não queremos ser iguais a Cuba ou a Suíça
O presidente Lula surpreendeu o seu eleitorado ao dizer que quer o Brasil com padrão de vida igual ao de Suécia e Alemanha, e não como o de Cuba. Essa pregação vai contra tudo o que era vendido por Lula e seus companheiros no passado, para eles Cuba e Venezuela eram o exemplo de igualdade social e de boas economias, mas essa mentira foi aos poucos caindo, cada turista que visita esses países traz à tona a realidade de miserabilidade do seu povo, que precisam fugir para outros países para não continuarem passando fome. Mas que bom que o presidente percebeu essa realidade e ousou expressar publicamente o que todas as pessoas bem informadas já sabiam.

Dragar os rios é fundamental
A retirada da areia dos rios, principalmente do Guaíba sempre cumpriu papel importante, primeiro que a areia é matéria prima para vários setores da economia, como na construção civil e na indústria de vidros e outros materiais. Segundo que a retirada serve como dragagem dos leitos dos rios permitindo assim manter suas profundidades ideais para o escoamento das suas águas em momento de cheias. O assoreamento leva ao alagamento de áreas ribeirinhas ou até mesmo cidades como foi o caso das enchentes. Lembrando que o meio ambiente é radicalmente contra esse processo de dragagem e fazem de tudo para impedir, esse pessoal deveria sofrer penalidades já que ajudaram no extermínio de cidades inteiras com suas ideias radicais que mais atrapalham que ajudam o desenvolvimento.

Cadê a ajuda ao setor rural que sofreu com as cheias
No momento em que escrevia essa coluna conversei com lavoreiros da região de Cachoeira do Sul que tiveram perda total de lavouras e máquinas, segundo eles nada foi levado a eles como forma de ajuda, apenas promessas do governo federal que não saíram ainda do papel. Mas foi assim no ano passado, promessas e nada mais. Na imprensa bilhões virão, na realidade pouco ou nada virá.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *