Na tarde da quarta-feira, 17/07, por volta de 12h15min, a Brigada Militar de Caçapava do Sul foi acionada via fone 190, para atender uma ocorrência de roubo a pedestre na região sul da cidade, onde uma mulher foi vítima e teve seu aparelho smartphone roubado ao sair do seu local de trabalho.
Chegando ao local indicado pela vítima, onde estaria o autor, a guarnição da Brigada Militar encontrou um indivíduo saindo de uma residência no Bairro Promorar, o qual foi abordado e durante a busca pessoal foi encontrado o smartphone da vítima e no interior de sua carteira seis porções de cocaína, pesando 22g.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor dos crimes, o qual é natural de Canoas, tem 20 anos de idade, possui antecedentes criminais por: roubo a pedestre 2x, tráfico de entorpecentes e posse de entorpecentes.
Após realização do auto de exame de corpo de delito no HPS local, o preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos, onde os fatos foram devidamente registrados, e o auto de prisão em flagrante delito lavrado.
Após os tramites legais o indiciado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul, onde permanecerá a disposição da Justiça.