Adesão da cooperativa ao programa de incentivo fiscal permitiu ampliar investimento social
Nessa quarta-feira, 25 de setembro, a Cotrisul se tornou formalmente patrocinadora da Associação Caçapavana de Futsal (ACF). Isso porque nesta data entrou em vigou o projeto que autoriza a entidade esportiva a captar recursos pelo mecanismo de incentivo fiscal do Estado.
Há alguns meses, a cooperativa já havia pactuado fazer três aportes – que somam R$ 63.485,00. O recurso vai ajudar a viabilizar a logística da equipe durante a disputa da série C do Campeonato Gaúcho.
A ACF fará a estreia da nova camisa no oitavo jogo do campeonato de 2024, que será disputado em casa, no próximo sábado (28/10), contra o Trianon de Canguçu. O time caçapavano está na quarta colocação do Grupo D, com dez pontos ganhos, três vitórias, três derrotas e um empate.
Cooperativa renovou apoio ao programa de suporte à Brigada Militar
No começo do segundo semestre, a cooperativa já havia firmado a renovação da adesão ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), com a destinação de R$ 40 mil à Brigada Militar. A contribuição, concretizada em julho, também será deduzida dos impostos a pagar.
Para a Cotrisul, interessar-se pelo desenvolvimento da comunidade é mais que uma questão de responsabilidade social. É parte dos princípios do cooperativismo. Como explica o presidente da cooperativa, Gilberto da Fontoura, a adesão aos programas de incentivo fiscal permite que essa participação ganhe mais peso.
“Somos uma cooperativa de produção agrícola e viemos de três anos com problemas sérios nas lavouras, sendo que este último ano foi ainda mais complicado para todos os produtores associados. Sem mecanismos como o Pró-esporte e o Piseg, não teríamos condições de fazer esses aportes na medida em que os projetos necessitam e que a comunidade espera da Cotrisul”, concluiu.