Experiência voluntária serviu à Sandra Chaves como estágio de conclusão da capacitação
A técnica em segurança do trabalho, Sandra Oliveira Chaves, atuou como bombeira civil voluntária durante a última partida disputada pelo Internacional no estádio Beira Rio em 2024. O jogo contra o Botafogo aconteceu na noite da quarta-feira, dia 04 de dezembro, e serviu como estágio de conclusão da formação de Sandra, que atua no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Cotrisul.
“Foi a primeira vez que eu estive num estádio de futebol. Uma partida grande, do meu time do coração, com público total de 37.628 pessoas. Foi muito emocionante”, relatou ela ao detalhar que integrou um grupo de bombeiros civis voluntários de Santa Maria e Cachoeira do Sul, que concluíram a formação de “Classe II”, o segundo nível na especialização.
Sandra, que é técnica em segurança do trabalho e já tinha atuado na Fida, decidiu iniciar essa segunda formação seis meses depois de ingressar na cooperativa. O curso, ofertado pela empresa caçapavana Apli-k Cursos, aconteceu em Cachoeira do Sul. “Decidi seguir estudando porque sabia que essa formação me traria muito conhecimento em combate a incêndios, prevenção de acidentes, legislação, trabalho em altura e em espaço confinado. Todos esses pontos me ajudam no dia a dia, como técnica de segurança. O curso também me preparou para atuar como socorrista e fazer resgate técnico industrial”, afirmou.
Na Cotrisul, Sandra é a técnica de segurança que acompanha de perto os trabalhos das unidades Indústria, Estrelão, Vila Batista, Lavras do Sul, Contrato, Santana da Boa Vista, Piratini e loja Agroveterinária.

