Alunos do curso do Pampa ao Prato elaboram receitas com ingredientes do território

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na manhã desta segunda (07), foi realizado o encerramento do curso Progredir: Do Pampa ao Prato — Aromas e Sabores das Espécies Nativas.

Os vereadores Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Jussarete Vargas (PDT) prestigiaram a exposição e degustação dos pratos, juntamente com a secretária Cristina Spode.

O projeto integra as ações do Geoparque Caçapava e tem o apoio da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. A iniciativa foi uma parceria com o NEAP e projeto de Extensão da UFSM, coordenado pela professora Angelita Zimmermann.

Ao todo, 28 alunos concluíram a capacitação que mostrou como unir as tradições e explorar as características locais, elaborando receitas com ingredientes do território, como: butiá, araçá, banana do mato, guabiju, jerivá, aroeira-vermelha, pitanga e pinhão.

O projeto Progredir permite uma nova conexão entre os moradores e o local no qual vivem. O projeto busca repensar a relação com a natureza, promovendo o desenvolvimento sustentável.

Texto: Tisa de Oliveira.

Fotos: Tisa de Oliveira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *