Pedro da Silva Gaspar, o vereador que mais tempo ficou em serviço no município de Caçapava do Sul (28 anos ininterruptos) e um dos vereadores com mais tempo de vereança do Estado, está de volta. Nesta sexta-feira (18), após reunião com o prefeito Giovani Amestoy, ele aceitou o convite para ser secretário-adjunto da Agropecuária, Indústria e Comércio.
O ex-vereador, que chegou a ser cogitado como vice-prefeito nas últimas eleições, ex-Partido Progressista (PP), disse que, mesmo tendo desistido de concorrer a vereador no último pleito em 2016, ele segue com vontade de ajudar a comunidade caçapavana:
“Eu sempre ouvi falar muito bem deste guri (se referindo ao prefeito Giovani Amestoy) e tenho visto que ele tem conseguido destravar obras e anseios antigos da comunidade caçapavana. Fico grato pelo convite em poder continuar contribuindo para minha terra e, com a minha experiência, e a força jovem dele e de sua equipe, acredito que podemos fazer a diferença”, disse Gaspar, brincando: “O Pitoco voltou!”.
Após a reunião com o prefeito, o secretário-adjunto da Seagropic, visitou sua secretaria e se reuniu com Marcelo Freitas, secretário da pasta:
“O Pedro é uma pessoa íntegra, com experiência, e que vem somar forças políticas a nossa Secretaria, além de poder me ajudar, pois desde quando assumimos, em 2017, a Secretaria não havia ainda nomeado um adjunto”, completou Freitas. O servidor Jocemar Oliveira Freitas acompanhou a reunião.