A Secretaria de Obras realizou nos dois últimos finais de semana do mês de junho, a pintura de várias faixas de segurança para pedestres na cidade.
A Equipe da Oficina de Placas e Pinturas trabalhou na pintura de nove faixas de seguranças, sendo feitas na Rua Júlio de Castilhos (esquina com Rua XV de Novembro); na Rua Barão de Caçapava (em frente a Câmara de Vereadores); Rua XV de Novembro em frente ao Calçadão, em frente ao Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, e outra no Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luiz Cassol e Museu Lanceiros Negros.
Outras faixas foram pintadas nas esquinas da Rua Benjamin Constant, Rua Borges de Medeiros e esquina com a Avenida Coronel Coriolano Castro.
A Equipe da Limpeza Urbana também realizou trabalhos na entrada do Forte Dom Pedro II, com capina e pintura do meio-fio e na esquina das ruas Gal. Osório e Rua D. Pedro II, onde fica Pracinha de brinquedos da Vó Dilma.
O Coordenador da oficina, Sandro Mendes, destaca que esse trabalho precisa ser contínuo para que as faixas possam estar sempre em condições de dar segurança aos transeuntes.
“No centro da cidade, procuramos realizar o serviço nos finais de semana, quando o movimento de veículos e pedestres é bem menor, isso facilita as condições para fazer o serviço”, conclui Mendes.