O presidente da Câmara, Marco Vivian Taschetto (MDB) recebeu, na manhã de segunda (26), uma reclamação de clientes da RGE Sul – Rio Grande Energia – concessionária responsável pelo serviço de distribuição de energia em Caçapava, sobre a demora no atendimento do escritório local.
Segundo o presidente, que foi até a agência conferir a denúncia, algumas pessoas estavam aguardando atendimento há mais duas horas.
“É um desrespeito com os consumidores, sejam eles moradores da cidade ou do interior, que precisam abandonar seus afazeres para ficar na fila esperando. A empresa quer que as pessoas utilizem o 0800, mas idosos e moradores da campanha podem ter dificuldade em realizar o procedimento sugerido. Além disso, a energia elétrica é um serviço básico, todos nós precisamos. Não acredito que a empresa não tenha como disponibilizar mais guichês de atendimento”, avalia Taschetto.
O vereador irá relatar o problema para a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Segurança e marcar uma audiência com a RGE na tentativa de dar resolução a essa questão.