Exército faz avaliação de áreas atingidas do município
>>>
O Tenente do 13º Grupo de Artilharia de Campanha – Cachoeira do Sul, Chalegre, acompanhado do Subtenente, Rauber e do Soldado Vales, estiveram em Caçapava do Sul na última quarta-feira para vistoriar algumas localidades atingidas pela chuvas de janeiro.
Reunidos com o Prefeito Giovani Amestoy e com o Secretário adjunto de Obras, Vitalino Rosa e o responsável pelo setor de pontes do município, Zacarias Freitas, eles explicaram de que maneira o Exército tem colaborado para a ajuda ao municípios que decretaram Situação de Emergência: “Nós estamos fazendo um levantamento de duas ou três prioridades de cada município e, após, enviaremos relatório, anexo aos documentos enviados pela Defesa Civil e com fotos dos locais que visitaremos. Após a análise do Comando do Estado, que pode levar em torno de 30 dias, caso aprovado o projeto, nós voltamos com equipe e damos início ao reparo”, disse Chalegre, solicitando suporte de instalação, alimentação e combustível para a equipe.
Dentre os pontos analisados pela equipe do Exército e Governo Municipal, foram visitados o Passinho da Aldeia e as pontes do Salsinho e Passo das Chácaras, com acompanhamento do Secretário adjunto de Obras.
A ação é uma continuidade da ajuda oferecida pelo Comando Militar do Sul (CMS) ocorrida em janeiro, quando o prefeito Amestoy e demais prefeitos dos municípios atingidos relataram aos responsáveis pela Defesa Civil do Estado e Secretaria da Casa Militar a situação dos municípios em, Estado de Emergência devido às enchentes.