Quais as sete leis espirituais do Sucesso? Descobri o livro do autor Deepak Chopra que rompe com a ideia mais tradicional de sucesso. Transformador, o novo conceito transcende as barreiras daquilo que se restringe simplesmente à realização material, elevando sua definição a um nível muito mais pleno, estreitamente ligada à compreensão das necessidades da alma humana e daquilo que é capaz de realizá-la.
A primeira lei é do potencial puro onde ele define sucesso como expansão da felicidade inspirando as pessoas para agirem conforme as leis da natureza. Fala sobre a sabedoria da incerteza, onde todos nós temos sonhos e é justamente por não termos certeza do que virá pela frente que podemos sonhar com criatividade, liberdade e evolução. Nada é fixo. Tudo pode ser alterado conforme a nossa vontade.
Na segunda lei ele fala sobre a importância de dar e receber. As pessoas não podem ser apegadas ao dinheiro, mas entender que ele é uma moeda de troca que deve fluir no mundo, sendo assim temos que buscar ser prósperos sabendo que o universo é abundante e quanto mais dinheiro gerarmos mais faremos com que ele circule promovendo prosperidade para todos. Saindo da questão financeira vem a questão dos relacionamentos, aquilo que você entrega é aquilo que irá receber. Ninguém obtém de volta aquilo que não entrega com todo o seu coração.
A terceira lei é a lei do carma, ou seja, tudo que vai, volta. Todas as ações praticadas possuem uma consequência. Você pode até não entender porque certas coisas te acontecem, mas pode ter certeza de que Deus não está sendo injusto com você. Sendo assim, pense bem sobre suas atitudes e se gostaria que alguém fizesse com você aquilo que faz com os outros.
A quarta lei é a lei do menor esforço. Faça aquilo que é natural para você. Aquilo que não apresenta nenhuma resistência. Escute seu coração. Desvie do que não te faz feliz. Afaste-se do caos e da desordem. Busque conforto. Há sempre um caminho melhor e mais simples.
A quinta lei é sobre intenção e desejo. Inerente a cada desejo existe uma mecânica de realização. Você precisa elaborar na sua mente exatamente o que deseja para buscar a realização com criatividade, sabedoria e busca pela prosperidade.
A sexta lei é a do distanciamento. O universo responde melhor quando você se distancia do seu desejo e olha para ele com intenção de futuro com ação no presente. Libera a ansiedade de querer tudo para hoje e constrói o caminho para buscar o que deseja com o ambiente mais positivo possível.
Por último, a lei do Dharma que fala sobre a importância de ter um propósito na vida. É o seu lugar no mundo. Saber para onde você quer levar sua vida para estabelecer pontos de impulso todos os dias.
Confesso que as leis espirituais do sucesso fazem muito mais sentido para mim do que tudo que já li sobre o assunto na minha vida e justamente por isso decidi compartilhar com vocês, pois acrescento a todas essas leis a parte que aprendi que só tenho sucesso na vida, quando contribuo para que outras pessoas tenham sucesso também.