Na madrugada deste sábado, dia 06, por volta das 00h30, após denúncias anônimas informando que havia, em uma propriedade rural, próxima a cidade, uma reunião de pessoas ocasionando aglomeração, sem o uso devido de máscaras e na prática jogos, condutas que estão proibidas, de acordo com os Decretos Estadual e Municipal.
A fim de evitar a propagação do Covid-19, pelo que uma equipe da Vigilância Sanitária e uma guarnição da Brigada Militar se dirigiram ao local citado, e ao chegarem, os agentes constataram um evento sendo realizado com 30 pessoas. Na ação os agentes identificaram os participantes sendo alguns residentes em outros municípios.
Deste modo o promotor do evento foi autuado administrativamente e também registrado um Termo Circunstanciado em seu desfavor, concurso no art. 268 do Código Penal – “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Ainda, responderá um processo administrativo sanitário.
Por fim, os agentes deram por encerrado o evento e procederam a dispersão dos participantes.
A Vigilância Sanitária e Brigada Militar de Caçapava reforçam a informação de que as ações de fiscalização das normas sanitárias impostas devido a pandemia do covid-19, seguem intensificadas, pelo que concitam a população a colaborar com as medidas sanitárias preventivas.