O vereador Mariano Teixeira (PP), esteve reunido com o Secretário do Planejamento Nilvo Torres Dornelles e moradores da Rua Baltazar de Bem para saber o andamento do processo de pavimentação.
Na manhã desta quinta-feira, 07 de abril, o vereador e uma comitiva de moradores foram recebidos pelo secretário do planejamento para uma reunião sobre a pavimentação de um trecho da rua Baltazar de Bem.Segundo Mariano Teixeira, ele buscou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil através do deputado federal Covatti Filho em 2021, para realização desta obra, que vai pavimentar um trecho importante da via, onde liga a entrada da cidade ao centro. “Fiz questão de acompanhar os moradores, pois venho trabalhando neste assunto desde o início, e agora tem um colega querendo se aproveitar da situação, pedindo publicamente que a obra seja realizada. Uma completa falta de ética, no meu entendimento. Tive o apoio do deputado Covatti Filho que enviou o recurso para o município, a meu pedido, e queremos ver a obra concluída até o final deste ano. A Baltazar de Bem é uma via importante de acesso ao centro da cidade, e estamos trabalhando para pavimentar este trecho de cerca de 130 metros, entre as Ruas General Neto e Bento Gonçalves”, disse Teixeira.
De acordo com os moradores esta pavimentação é um sonho de muitos anos, pois não aguentam mais tanta poeira e barro entrando em suas residências e comércio. O secretário apresentou aos moradores e ao vereador o projeto de calçamento da rua, que está pronto, sem nenhum impedimento técnico, aguardando o cadastramento no sistema da Caixa Econômica Federal, que, segundo a servidora Amanda Garcia, precisa estar com as tabelas de valores atualizadas para que o projeto seja inserido no sistema e passe para a próxima fase, a de licitação da obra. Também foi sugerido a colocação de uma quebra-molas na região para diminuir a velocidade dos veículos que trafegam na via.
“Acredito que os moradores saíram satisfeitos com as informações fornecidas pelo secretário e sua equipe técnica. O recurso está empenhado na Caixa Econômica Federal, aguardando a secretaria dar andamento no processo. A intenção é que no segundo semestre deste ano a rua esteja pronta”, finalizou Teixeira.