Terceiro e último passo para construção de reservatório d’água na RS 357

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo

O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), acompanhado do Superintendente da Corsan, encaminharam os últimos documentos solicitando liberação do DAER, para a construção da rede de água

Na quarta-feira, 13 de abril, o Presidente da Câmara de Vereadores Boca Torres, junto com Superintendente Regional do Pampa, o Sr. Jeferson Bruckchen Schonardie, entregaram ao Chefe de Gabinete do DAER, o caçapavano Pablo Teixeira, a última documentação para execução de travessia na rodovia RS-357, na cidade de Caçapava do Sul, para implantação de rede de abastecimento de água no modelo reservatório elevado. De acordo com Teixeira, com esta documentação o DAER fez a liberação para a continuidade da obra.

O reservatório, que tem uma estrutura com cerca de 15 metros de altura e uma caixa d’água de 100 mil litros, irá abastecer as três regiões do município: o Alto da Meia Légua, Esquina do Segredo e Vila Pereirinha e, foi construído na localidade do Alto da Meia Légua (estrada Caçapava do Sul – Lavras do Sul / RS-357). Segundo o Superintende da Corsa, o assentamento da rede será executado através de contrato de ampliação e substituição de redes da Regional pelo método tradicional com recorte, reaterro e repavimentação, seguindo o padrão da referida via.

“Esta é mais uma conquista para a comunidade caçapavana, pois os moradores destas três regiões deixarão de sofrer com a falta d’água nos períodos de estiagem, além de ter o abastecimento o ano todo. Acompanho este processo na região desde 2016, quando a extensão de rede de água até a Vila Pereirinha foi construída. Agradeço a todos os envolvidos que contribuíram para a realização desta importante obra para nossa cidade”, finalizou Boca Torres.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *