40 mil pessoas foram atendidas em 2022 no Pronto Atendimento do HCVL

A Pedido Destaque Geral Saúde

O Hospital de Caridade apresenta levantamento dos atendimentos realizados no Pronto Atendimento (PA) durante o ano de 2022. De acordo com os dados, foram acolhidas 40.004 pessoas no ano de 2022, com uma média mensal de 3.334 atendimentos.
Com o objetivo de manter um fluxo de atendimento que estabeleça prioridades, o Pronto Atendimento do HCVL utiliza classificação por meio de cores que sinalizam o potencial de risco para a vida, agravos à saúde ou grau de sofrimento dos pacientes. A instituição segue a ordem definida no protocolo de Classificação de Risco do Sistema Único de Saúde (SUS), uma sistemática que permite agilidade à dinâmica de serviços por meio de cores preestabelecidas.
A cor vermelha indica atendimento imediato; os casos urgentes recebem a cor amarela e têm um tempo de espera de até 30 minutos. Os usuários que recebem as cores verde e azul representam casos de menor gravidade (ou seja, pouco ou não urgentes).
Dentro desta dinâmica, a maioria dos registros de atendimento, 56,9% foram de fichas azuis, seguida da cor verde 32,9%, amarelo 6,7% e a cor vermelha 3,5%.
Em razão desta demanda, foram realizados 19.739 exames, dos quais 3.070 foram Raio X, 1.589 Tomografias, 1.139 Eletrocardiogramas, 1845 Ultrassom e 12096 exames laboratoriais.
Nosso reconhecimento aos colaboradores do HCVL que trabalham no setor de Pronto Atendimento!

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