Folha de pagamento dos servidores públicos do município de Caçapava do Sul passa a ser paga pela Caixa Federal

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Realizada na manhã de 23 de fevereiro a abertura das propostas financeiras apresentadas para realizar a cessão onerosa de efetuar o pagamento da folha dos servidores públicos, foi vencedora a proposta da Caixa Econômica Federal, com valor de R$ 2.490.000,00.
Conforme o edital 3348/2023, o período em que a Caixa Federal deve ser a pagadora dos servidores estatutários, celetistas, inativos, pensionistas, CCs, contratados e estagiários é de 5 anos. Outra instituição responsável pelo pagamento, também participou do certame, mas ofereceu proposta com valor inferior ao apresentado pela Caixa Federal.
No dia 27 de fevereiro, representantes da Caixa Federal, Giulian de Lima Weber e Raquel Vieira Machado, estiveram reunidos com o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, além do Secretário de Administração, Luiz Pinto e seu Adjunto Cassius Poglia, o Procurador Jurídico, Luciano Pavanatto e o servidor Henrique Moreira para conversar sobre os processos que antecedem a mudança.
Na ocasião, o gerente da agência local Giulian disse que a Caixa Federal tem muitos produtos a oferecer aos servidores e que tem participado de diversas licitações desse tipo. Além disso, tem o conhecimento necessário para realizar uma força tarefa a fim de realizar o cadastramento dos servidores.
O Prefeito Giovani Amestoy disse que alterações nas modalidades de créditos que possam ser ofertadas serão discutidas em conjunto com os sindicatos que representam os servidores e que a Caixa também é uma estatal respeitada.
Na manhã desta terça, 07 de março, a Superintendente Executiva de Governo Centro Gaúcho da Caixa Federal, Liana Trost Ebling, acompanhada do Gerente Geral da agência local da Caixa, Leandro Deon, compareceram ao gabinete do prefeito Giovani Amestoy para a assinatura do contrato. Na ocasião, também estavam presentes o Vice-prefeito Luiz Guglielmin, o Secretário de Administração Luiz Pinto e seu adjunto Cássius Poglia e o Procurador Jurídico do Município Luciano Pavanatto.
Para Liana esta foi a oportunidade para ampliar os negócios com o município já que a partir de 2020 a Caixa passou a comprar folhas de pagamento e a de Caçapava do Sul estava no “radar” da instituição, que já assumiu as folhas de Santa Maria, São Gabriel, Uruguaiana, São Lourenço, Rio Grande. A caixa só participa onde tem agências, pois visa o atendimento qualificado para proporcionar experiência positiva para o servidor.
Em breve uma equipe de servidores da Caixa deve instalar uma força tarefa a fim de realizar o atendimento individual de todos os servidores estatutários, celetistas, inativos, pensionistas, CCs, contratados e estagiários .

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *