A solenidade ocorrerá na sexta-feira (10), às 20 horas, no Palácio Vereador João Raymundo da Silva Santos, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.
Em comemoração ao dia internacional da mulher, comemorado em 8 de março, a Câmara de Vereadores homenageará dez caçapavanas em sessão Solene na sexta-feira. A festividade já é tradicional no Legislativo, onde cada vereador escolhe uma mulher para ser agraciada e representar toda a comunidade feminina de Caçapava do Sul.
A data lembra a importância das lutas femininas por justiça, igualdade e respeito. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), também serve para celebrar atos de coragem e a determinação de mulheres comuns que desempenham um papel extraordinário na história de seus países e comunidades.
Nesta edição contará as seguintes homenageadas:
- Aline Torres (proponente Ver. Paulo Pereira),
- Alizandra Danzman (proponente Ver. Antonio Almeida Filho);
- Carolina Alves Lemer (proponente Ver. Luis Fernando Torres);
- Geneci Arruda Guterres (proponente Ver. Zilmar Araujo);
- Katia Dotto Ragagnin Prior (proponente Verª. Patricia Castro);
- Maria Clenira Varella (proponente Verª. Mirella Biacchi);
- Maristela da Cruz de Assunção (proponente Ver. Caio Casanova);
- Oneide Machado Silveira (proponente Ver. Mariano Teixeira);
- Silca Maria Junqueira dos Santos (proponente Ver. Silvio Tolfo Tondo);
- Tania da Aparecida Schreiner (proponente Verª. Jussarete Vargas).
O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho.
Trata-se de um momento para combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero.
Em virtude de doença familiar o vereador Marco Vivian Taschetto (MDB), neste ano, não se fará presente na Sessão Solene em homenagem ao dia da mulher.