Marquinho Vivian (MDB) ficou assustado com a quantidade de lixo e acúmulo de mato na calçada em frente ao Colégio Coeducar.
Nesta terça-feira (21), Vivian registrou em fotos, defronte a escola Coeducar, uma quantidade de lixo depositado sobre a calçada, na qual, é zona central do município. O lixo acumulado em áreas urbanas atrai micro-organismos, ratos e mosquitos, isto aumenta as chances de transmissão de doenças. A liberação de gases, oriundos da degradação da matéria orgânica, poluem o e ar causam mal cheiro. O parlamentar também ficou impressionado com o mato no entorno, que visivelmente potencializa os efeitos negativos junto ao lixo.
“O município deveria investir numa maior divulgação dos horários e roteiros do recolhimento do lixo, pois, imagens como estas são diariamente vistas em vários locais na cidade. Sabendo os horários de recolha, os moradores podem se programar e o descarte em horário oportuno evitando que fique muito tempo nas lixeiras e no chão, ao alcance de animais, sujando e obstruindo as ruas e calçadas. Entendo que é uma ação coletiva, mas não posso ver um absurdo desses e não solicitar providências ao Poder Executivo. É uma questão de saúde pública”, afirmou o vereador.