Foi lançada nesta terça-feira (11), a exposição denominada “Pertencimento”, em comemoração aos 12 anos do projeto. As imagens ficarão expostas para visitação do público até o dia 30 de abril, no Espaço Cultural Legislativo, na Câmara de Vereadores.
Coordenado pela Sra. Lislair Leão, o tema escolhido este ano foi “A vida é um Doce” e a abertura da exposição contou com a presença do Presidente da Câmara, Silvio Tolfo Tondo (PP), os Vereadores Patrícia Castro (PL), Jussarete Vargas (PDT), Caio Casanova (PDT), Antonio Dias de Almeida (Lelo-MDB) e Zilmar Araújo (Mano-PP). Também estavam presentes o Chefe de Gabinete, Dilvane Loreto Jaime, os Assessores José Adão Souza e Luís Carlos Venite, além das professoras Isa Doris Teixeira de Macedo e Carmem Suzanita,
O projeto visa o desenvolvimento turístico de Caçapava do Sul e região, associando aspectos geográficos e culturais comuns aos países vizinhos do sul do Brasil: Uruguai, Argentina e Chile, considerando o município como um importante ponto viário que liga os países do sul da América do Sul. Entre vários eventos que o projeto realiza, foi criado também um Blog que leva o mesmo nome do projeto e que se tornou uma ferramenta de mobilização e divulgação.
“A Câmara de Vereadores desde o início sempre foi grande parceira do “Caminhos do Sul da América” por entender que a cultura e educação são pilares fundamentais na construção de um cidadão. O Poder Legislativo estará sempre de portas abertas para eventos como este”, disse Silvio.
“Gostaria de parabenizar o Projeto Caminhos do Sul da América da querida amiga Lislair Leão Marques, e dizer mais uma vez que ela faz um grande trabalho pela cultura de nosso município nestes 12 anos de muita dedicação. Vida longa ao projeto! Afirmou Isa Doris Teixeira de Macedo.
O Caminhos do Sul da América é um grande parceiro na maioria das atividades culturais de Caçapava do Sul. Uma das exposições mais emocionantes das quais eu vivi foi das professoras rurais. Foram homenageadas professoras que davam aula em fazendas, nas casas de famílias até o surgimento das escolas municipais e estaduais do interior, onde minha mãe foi uma destas professoras. Parabéns, Lislair pelo grande trabalho que vem fazendo, disse a professora Carmem Susanita.