Acontecerá a partir do dia 11 de abril, no Espaço Legislativo Cultural, no horário de expediente da Casa, uma exposição denominada “Pertencimento” com imagens dos eventos realizados nos 12 anos deste Projeto.
Segundo a Sra. Lislair Leão, coordenadora do Projeto Caminhos do Sul da América, uma exposição realizada no saguão do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro com 40 imagens do Uruguai, Argentina e Chile deu origem ao Projeto que se consolidou, em seguida, com a criação de um Blog.
A ideia cresceu e o projeto voltou-se para o desenvolvimento turístico de Caçapava do Sul, movendo e estimulando a comunidade para um bom olhar a este setor.
“Já são doze anos de ações do Caminhos do Sul da América com mobilização através de Exposições, Workshops, participação de eventos parceiros e feiras, homenagens a classes de Mulheres, realizações de Concursos e Projetos Sociais. Com o tema 2023, “A Vida é um Doce” o projeto realiza ações sociais no Lar Rosinha Borges e Recicla Pampa. Na Páscoa atuou na Escola Infantil Arco Iris com doces e alegrias. Estas atividades são feitas com o apoio de empreendedores e comunidade local e com colaboradores voluntários”, ressaltou Lislair.
“A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul tem sido colaboradora ativa de vários eventos culturais do Projeto Caminhos do Sul da América e receber esta exposição muito contribui para a cultura em Caçapava do Sul”, finalizou o Presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP).