Por indicação do Vereador Paulo Pereira (PDT), nesta sexta-feira (23), às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul ocorrerá a outorga do Título de Cidadão Caçapavano a Pedro Valdir Lauermann pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Valdir nasceu e foi criado em Pareci Novo, Vale do Caí. Começou sua carreira como jardineiro aos 15 anos e se interessou pelo ramo das flores, enxergando uma oportunidade de empreender. Aos 19 anos, adquiriu uma Kombi e iniciou a venda de matéria-prima de jardinagem, percorrendo várias cidades da região, expondo suas flores como Lavras do Sul, Santana da Boa Vista, São Sepé, Formigueiro e Caçapava do Sul.
Escolhendo o município de Caçapava do Sul para criar seus filhos, investiu em um prédio na Avenida Presidente Kennedy, que se tornou a Floricultura Parisiense. Valdir construiu sua trajetória empreendedora, partindo do trabalho como jardineiro até expandir seus negócios para a venda de flores e a criação de um viveiro, tornando-se uma figura importante na indústria floriculturista.
O título de Cidadão Caçapavano é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município, mas que construíram devida importância ou relevância nos serviços prestados à comunidade de Caçapava do Sul.