No último dia 23, sexta-feira, Pedro Valdir Lauermann foi agraciado com o título de Cidadão Caçapavano durante uma emocionante Sessão Solene realizada no Palácio Vereador João Raymundo da Silva Santos, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.
A honraria foi concedida com base no Decreto de Lei nº 122/2023, de autoria do Vereador Paulo Pereira (PDT), que foi votado e aprovado por unanimidade em plenário. Durante seu discurso, o Vereador relembrou e enalteceu o início da jornada de Lauermann, que aos 15 anos se interessou pelo ramo das flores, onde enxergou uma oportunidade de empreender e junto à sua família, fundou, tempo depois, a Floricultura Parisiense. O evento foi marcado por momentos emocionantes, incluindo um discurso feito pela filha do homenageado, Bruna Lauermann.
Estavam presentes na Sessão Solene para a entrega do título e compuseram a mesa de honra o Prefeito do município, Giovani Amestoy, o Presidente do Legislativo, o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), a primeira Secretária, Vereadora Patricia Castro (PL) e o homenageado. O evento também contou com a presença do Procurador Geral do Município, Luciano Pavanatto, os empresários Marcelo e Cristina Spode, além de familiares, amigos e membros da comunidade.
Dentre os vereadores presentes estavam Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), Jussarete Vargas (PDT), Mirella Biacchi (PDT), Caio Casanova (PDT) e Marquinho Vivian (MDB). Os vereadores Zilmar Araújo (PP), Luis Fernando Torres (PT) e Mariano Teixeira (PP) não puderam comparecer à solenidade, mas apresentaram justificativa para suas ausências.
O título de Cidadão Caçapavano é uma honraria concedida exclusivamente a pessoas que não nasceram no município, mas que se destacaram e tiveram relevância por seus serviços prestados à comunidade de Caçapava do Sul. Essa distinção reconhece o valor e a importância da contribuição de Pedro Valdir Lauermann para a cidade.