O sucesso é resultado de sorte ou trabalho?

Colunistas Geral

Grande parte das pessoas buscam o sucesso, mas muitas não sabem realmente o que é ter sucesso, confundem com ganhar muito dinheiro, ter um belo carro, uma linda casa, viajar, frequentar bons bares, etc. Entender o que é ser bem sucedido é o primeiro passo, saber como podemos conquistar o sucesso, será que é questão de sorte ou de muito trabalho? Primeiro vou definir o que são sorte e sucesso, para que dessa forma possamos entender como aparecem nas nossas vidas.
A sorte muitas vezes citada por pessoas, é referida a eventos ou circunstâncias que ocorrem fora do nosso controle e que podem influenciar positiva ou negativamente nossas vidas.
Às vezes, coisas boas ou ruins acontecem simplesmente por acaso. A sorte pode dar a você oportunidades inesperadas, vantagens competitivas ou ajudá-lo a evitar situações desfavoráveis.
No entanto, contar exclusivamente com a sorte pode ser arriscado, já que não temos controle sobre quando ou como a sorte vai agir.
O Sucesso é resultado de esforço, habilidade, dedicação e persistência. Ele é alcançado quando você define metas claras, trabalha duro para alcançá-las, aprende com seus erros e adapta-se às mudanças. O sucesso muitas vezes envolve planejamento estratégico, auto aperfeiçoamento contínuo, trabalho em equipe e resiliência diante das dificuldades. Em última análise, a sorte pode abrir portas e criar oportunidades, mas o sucesso é construído através do seu próprio esforço e determinação. Você pode maximizar suas chances de sucesso cultivando habilidades relevantes, tomando decisões informadas, estabelecendo metas realistas e mantendo uma mentalidade positiva diante dos desafios.
Portanto, você não pode controlar a sorte, mas pode definitivamente influenciar o sucesso por meio de suas ações e atitudes. Ambos têm seu papel na sua jornada, mas focar em desenvolver habilidades e trabalhar duro geralmente levará a um sucesso mais sustentável ao longo do tempo. Importante lembrar que o sucesso tem duas bases, o pessoal e o profissional, embora ambos devam andar de mãos dadas, não haverá sucesso profissional sem o pessoal e vice versa.
A mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina, esses são os pilares que garantirão um futuro de realizações. Enquanto o sucesso pessoal é razão de um somatório de realizações e sentimentos, como: a felicidade, sentir-se realizado na vida, ter orgulho dos frutos colhidos, ver filhos no caminho certo. Mas é preciso mais, ser alguém que somou na sociedade, fez a diferença para o lugar onde morou.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *