Reunião promovida pelo comitê realizador da II Festa do Azeite de Oliva terá participação do Geoparque
“O conceito de hospitalidade está ligado a pensar como você faz alguém se sentir. Portanto, os restaurantes e os hotéis são caixinhas de vender hospitalidade”. Esta é a forma como o bem-receber é explicado pelo professor Luís Gustavo Patrucco, uma das referências no turismo brasileiro. Ele defende, ainda, que a formação da imagem de uma região é responsabilidade coletiva.
Traduzir estes temas nas práticas do dia a dia é um desafio. Por isso, o comitê realizador da II Festa do Azeite de Oliva convida gestores e funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e lancherias para uma reunião na segunda-feira. O encontro irá ocorrer a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), na rua Coronel Coriolano Castro, 1170, terceiro andar.
Na ocasião, serão tratados temas ligados à Festa do Azeite de Oliva, ao Geoparque e ao Turismo. “Tem uma nova realidade surgindo em Caçapava, com um fluxo de turistas que começa a aparecer com a criação do geoparque e que será muito intenso nos dias da Festa”, observa Eraldo Vasconcelos, presidente da ACIC e um dos membros do comitê.
Questões como o atendimento ao público, a infraestrutura dos estabelecimentos, suas acomodações e cardápios serão alguns dos tópicos tratados. Além disso, claro, o grupo poderá tirar dúvidas sobre o Geoparque e a edição 2023 da Festa do Azeite de Oliva, que ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro no Largo Farroupilha.
Informações para a imprensa:
Clarisse de Freitas
assessoria de imprensa
MTB 11.872
Fone: 51 98101 8418
e-mail: clarissedefreitas@gmail.com