Durante o encontro, foi apresentada a proposta e o plano de trabalho da “Sala do Empreendedor”, fruto de uma parceria entre os poderes legislativo e executivo, com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação para micro e pequenos empreendedores. A proposta inclui as seguintes atividades:
Palestras para esclarecer dúvidas sobre o Microempreendedor Individual (MEI), direcionadas a empreendedores ou futuros empreendedores. Serão abordados os principais benefícios, obrigações da categoria, público-alvo e o processo de tornar-se um MEI.
Workshop sobre ferramentas financeiras para aumentar os lucros, com foco em auxiliar as empresas a organizar suas finanças, identificar as ferramentas adequadas para dar suporte ao negócio.
Workshop de precificação de A a Z, com o objetivo de explicar as nuances da precificação, ensinar sobre os fatores que afetam a formação de preços, conhecer os critérios de rateio e desenvolver estratégias para melhorar a margem de lucro.
Consultoria em precificação de A a Z, visando ajudar as empresas a implementar os princípios abordados no workshop de precificação.
Dia do Crédito e Finanças, que oferecerá assessoria individual para orientar empresários sobre questões de crédito, finanças e identificação das melhores opções para seus negócios.
Oficina Simplificada de Marketing Digital, que abordará a evolução do marketing, os conceitos de posicionamento, nichos e segmentação, além de explorar o processo comercial e suas ferramentas de análise.
Durante a reunião, também foi apresentado o plano de investimentos, composto por:
50% de contrapartida da SEAGROPIC, por meio de uma emenda impositiva do Vereador Lelo.
50% de contrapartida do SEBRAE.
Lelo enfatizou que em breve as inscrições serão abertas e afirmou: “Vamos trabalhar juntos para fomentar, fortalecer e qualificar o empreendedorismo.”