As condutas vedadas em período eleitoral, regras, formação do quociente, compras e contratos administrativos, comunicação e redes sociais, entre outras temáticas fazem parte de um ciclo de encontros para capacitação de vereadores, assessores e servidores, promovidos pela (União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul) UVERGS.
A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas, a vereadora Mirella Biacchi (PDT) e a servidora Fátima Teresinha Silveira participaram dos painéis que lotoram o auditório da Sindilojas, em Porto Alegre.
Segundo o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Fábio Gisch, em 2016 o único critério para ganhar uma eleição eram os votos. Agora o cenário partidário e o quoeficiente eleitoral vão definir quem ocupará as cadeiras no Legislativo.
Para a presidente da Câmara, as orientações técnicas oferecidas durante o Congresso Estadual da UVERGS são essenciais para trabalhar neste ano eleitoral. São elas que nortearão as ações dos vereadores e da instituição.
“Precisamos estar atentos às condutas neste período. Buscar conhecimento e esclarecer dúvidas demonstram a preocupação e cuidado em fazer as coisas da maneira correta, como tem que ser. É uma aprendizado que serve para nossa caminhada”, destaca a presidente.
Notícia: Tisa de Oliveira
Fotos: Tisa de Oliveira