Prefeitura realinha equipe com mudança de Secretários e Assessores

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura de Caçapava teve alterações no quadro de servidores e Secretários. Os motivos das mudanças foram devidas as reformulações de governo, a janela partidária e a Legislação Eleitoral que diz que, pessoas ordenadoras de despesas (em cargos de chefia), e que vão concorrer a cargos eletivos de vereadores, têm de deixar o posto 6 meses antes do início das eleições.

A primeira mudança ocorreu na segunda, dia 1, com a saída do vice-Prefeito, Luiz Guglielmin, que acumulava o cargo de Secretário Geral. William Brasil, ex-coordenador de Comunicação, retornou ao Governo e assumiu a pasta Geral e a Comunicação institucional.

Na Sexta-feira, dia 05, a Secretária de Saúde, Patrícia Castro, também se desincompatibilizou do cargo. Patrícia, que também é vereadora e será pré-candidata, ficou dez meses a frente da Secretaria. Quem segue respondendo pela pasta é sua adjunta, Renata Nobre.

Na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o Secretário Stener Camargo, que esteve a frente da pasta nos últimos 3 anos, e que é um dos responsáveis pela conquista do Geoparque Caçapava Unesco, também deixou o cargo na sexta para concorrer nas eleições. O Secretário adjunto, Erni Rocha, está respondendo pela pasta durante esse período de desincompatibilizações.

Mudanças em coordenadorias e assessorias

Também houve mudanças em cargos de coordenadorias e assessorias especiais. O Diretor de Cultura, Gilson Machado Perdomo também se desligou do cargo que era lotado na Secultur. Já Giordano Borba, que era Assessor Especial para Assuntos Estratégicos, do gabinete, se desincompatibilizou. Ambos saíram devido aos prazos das eleições 2024 para serem pré-candidatos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *