A Casa de Cultura Juarez Teixeira inaugura dia 13 de julho, às 11h, uma mostra que reúne roupas típicas, objetos, fotografias e pôsteres que celebram as 13 edições da festa Mundial do Folclore, realizada pelo Grupo de Arte Nativa Os Chimangos desde 1992. Desde então, a cidade recebeu bailarinos de 19 países. A Argentina é o país com mais participações, presente em todas as edições, seguida da França (seis vezes) e da Bélgica (cinco vezes). Os objetos expostos foram deixados pelos bailarinos internacionais aos seus anfitriões na comunidade e foram emprestados à Casa de Cultura, especialmente para esta exposição.
Como parte da festa, a Casa também irá realizar uma edição especial de seu Brique, dia 27 de julho, das 10h às 17h, na Benjamin Constant esquina General Osório. Mais de 30 expositores já confirmaram presença. A feira terá artesanato, gastronomia, brechós e antiguidades. Em caso de chuva, o evento será realizado no Instituto Municipal de Educação.
BANDONEON ARGENTINO EM CAÇAPAVA DO SUL
Depois de uma turnê de um mês pela Europa, o argentino Gabriel Rivano chega a Caçapava do Sul no dia 4 de agosto, a convite da Casa de Cultura Juarez Teixeira. No repertório, tango, jazz, folclore e música brasileira, além de temas autorais. Rivano se formou com bandoneonistas como Daniel Binelli, Rodolfo Daluisio, Rodolfo Mederos e também Alejandro Barletta, todos nomes muito conhecidos no meio.
É a segunda apresentação do projeto Concertos Íntimos, iniciado este ano pela Casa de Cultura. A proposta é trazer espetáculos em pequeno formato para Caçapava do Sul, com músicos de diferentes formações. Toda a renda do show, após o pagamento dos custos, será revertida para a afinação e conserto dos dois pianos existentes na Casa.
As vagas para este concerto são limitadas.
As entradas custam R$ 50 reais e o pagamento é feito pelo pix (55) 996961582.
O show é dia 4 de agosto, às19h, na General Osório, 13, em Caçapava do Sul.