Na última quinta-feira (14), uma reunião na Chácara do Pinheiros discutiu a transparência e execução do programa destinado à construção e manutenção de açudes e bebedouros, marcando o início dos trabalhos nas comunidades participantes. Com o encerramento das inscrições, cerca de 12 localidades de produtores foram contempladas, e em outras regiões os trabalhos já estão em andamento. O programa prevê o repasse de 1.050 horas-máquina para as localidades, destinando aproximadamente 6 horas para cada produtor.
A iniciativa conta com uma emenda de R$ 250 mil, destinada pela deputada federal Franciane Bayer, por meio do gabinete do vereador Paulo Pereira (PDT). Os trabalhos que serão realizados agora nas localidades da Chácara dos Pinheiros e Chácara Queimada, incluem a construção, limpeza e o reparo de açudes e bebedouros, com supervisão de fiscais e dos próprios produtores para garantir o cumprimento das normas ambientais.
Estavam presentes na reunião a secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio (SEAGROPIC), Michele Mendes, o secretário adjunto Naldo Pereira e o assessor José Adão de Souza, representando o vereador Paulo Pereira.
Atualmente, 164 produtores estão inscritos e serão beneficiados com esse recurso. Nos próximos dias, mais reuniões serão realizadas para tratar das demais localidades. “Agradeço à secretária Michele Mendes e sua equipe pelo excelente trabalho, esforço e dedicação, essenciais para que este projeto se realize com transparência e responsabilidade”, destacou o vereador Paulo Pereira.
O vereador expressou também sua gratidão à deputada Franciane Bayer por atender seu pedido e por seu comprometimento com o fortalecimento da agropecuária local, assegurando benefícios aos produtores e à comunidade.
Notícia: Giovana Lopes
Fotos: Assessoria Câmara de Vereadores
Veja mais em nosso Site: https://cacapavadosul.rs.leg.br/