Parceria entre Caçapava e Lavras para o desenvolvimento regional

Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A possibilidade de fortalecimento regional através da aquisição do selo federal através do Consórcio do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) foi o tema debatido entre a Secretaria de Agropecuária de Caçapava do Sul e Administração Municipal de Lavras do Sul nesta sexta-feira, 10 de janeiro. O SISBI é um serviço de inspeção que permite que empresas comercializem seus produtos de origem animal em todo o Brasil.

Participaram do encontro o Secretário de Agropecuária, Marquinho Vivian, o veterinário responsável pelo serviço de inspeção e coordenador adjunto do consórcio SISBI, Marcelo Cunha, o prefeito de Lavras o Sul, Renan Delabary, o secretário de agricultura, Luciano Machado, o procurador jurídico, Leonardo Krieger Remedi, o veterinário Marcelo Delabary e o empresário João Victor Souza.

De acordo com o coordenador adjunto do SISBI, Marcelo Cunha, este convênio é responsável pela padronização e harmonização dos procedimentos de inspeção de origem animal para garantir a segurança alimentar. Com este selo, os produtos podem ser produzidos e comercializados em todo país. “Não é apenas a questão pecuária, a adesão ao consórcio traz uma série de possibilidades para o município”, destacou.

Cunha explicou ainda que a região conta com apenas quatro municípios conveniados: Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Sobadinho e Tunas. Foi explicado ao chefe do Executivo de Lavras do Sul que o primeiro passo é a implantação do consórcio no município e, depois, e cada empresa vai em busca do cadastro, de acordo com o interesse de comercialização de seus produtos.

O prefeito de Lavras do Sul, agradeceu a parceria de Caçapava do Sul em busca do desenvolvimento econômico regional e destacou que o município tem muito interesse em fazer a adesão a este convênio, tendo em visa o alto número de produtores e a possibilidade de comercialização em todo o território nacional.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *