Projeto de digitalização de propriedades rurais é apresentado em Caçapava do Sul

Cotrisul Geral Publicidades

Ao todo, 500 produtores rurais da Cotrisul e de outras 25 cooperativas do Rio Grande do Sul receberão consultorias para qualificar a gestão das propriedades rurais

Uma parceria entre o Sebrae RS, SmartCoop, SESCOOP RS e Fecoagro RS promove a primeira fase do projeto pioneiro de Encadeamento Tecnológico, com a adesão de 500 produtores rurais de 26 cooperativas do Rio Grande do Sul.

A apresentação em Caçapava do Sul para o grupo de associados da Cotrisul, ocorreu nessa quinta-feira, dia 23 de janeiro, na sede da Associação de Funcionários da cooperativa. O evento foi conduzido por Lidiane Soldatti, analista de articulação de projetos do Sebrae RS, e por Everton Felden, analista de desenvolvimento da SmartCoop.

Cerca de 20 produtores rurais associados da Cotrisul, com propriedades nos diferentes municípios de atuação da cooperativa, fizeram sua adesão ao projeto e serão pioneiros nessa iniciativa.

O objetivo é digitalizar completamente a gestão dos negócios rurais, utilizando as ferramentas tecnológicas concentradas na plataforma SmartCoop, que enfatizam a análise de indicadores produtivos e financeiros. Os dados ajudam a melhorar os resultados alcançados pelos produtores.

Nessa fase inicial, consultores irão até as propriedades para apoiar na implementação da plataforma e no avanço da gestão digital. O acompanhamento individual e personalizado será dado por um profissional Sebrae, que também irá capacitar o produtor a tomar decisões mais bem informadas na gestão das atividades produtivas. 

O projeto, viabilizado financeiramente pelo Sebrae RS e Sescoop RS, oferece suporte direto a 26 grupos de produtores distribuídos pelo Rio Grande do Sul, promovendo a modernização e eficiência na gestão rural.  

Sobre a Plataforma SmartCoop:

Criada em 2019, a SmartCoop é uma plataforma digital que oferece dados estratégicos sobre clima, propriedades, safras e negociações de insumos, facilitando a tomada de decisões. A ferramenta conecta as 26 maiores cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul e conta com mais de 17 mil usuários ativos.

Com mais de 812.811 hectares mapeados e 38.924 talhões registrados, a plataforma também disponibiliza recursos como programação de manejos, comunicação entre usuários e informações detalhadas por talhão, otimizando práticas agrícolas. Além disso, os produtores têm acesso ao conhecimento técnico gerado pela Rede Técnica Cooperativa (RTC), que disponibiliza dados atualizados e pesquisas especializadas.

Com a assistente virtual Ana, da SmartCoop, os usuários podem acessar de forma prática essas informações e tomar decisões mais embasadas para a gestão de seus negócios.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *