Começam as tratativas para o começo das atividades do IFFAR

Destaque Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, o prefeito Marcelo Spode e o Secretário de Gestão Dilvane Loreto Jaime receberam a visita do coordenador da implantação e futuro Diretor do Campus Caçapava do Sul Alberto Pahim Galli, para alinhar as primeiras ações do Instituto Federal Farroupilha no município.

De acordo com Galli, já foi encaminhado ao MEC o pedido de autorização para o funcionamento do novo campus e no momento a equipe está aguardando a votação da Lei Orçamentária em Brasília, pois a partir desta votação serão liberados os códigos de vagas e funções nos novos campus.

O coordenador de implantação também está em busca de um espaço temporário, sendo duas salas de aula, para montar uma pequena estrutura de gestão. “Podemos ofertar alguns cursos enquanto estamos nesta fase de implantação, assim já podemos ir nos ambientando e conhecendo o funcionamento da cidade”, explicou.

Outro assunto que estava na pauta foi a escolha dos cursos a partir da votação realizada em julho de 2024, onde a comunidade escolhei os eixos tecnológicos: Recursos Naturais e Informação e Comunicação. De acordo com Galli, um novo encontro será agendado para definir os cursos que entrarão em cada eixo. Os municípios de Santana da Boa Vista e Lavras do Sul também participarão deste momento de apreciação técnica.

O Secretário de Planejamento, Stener Camargo também participou da reunião e falou sobre o projeto e o início das obras. “Já realizamos algumas reuniões virtuais com a equipe do IFFAR para orientação e acompanhamento do projeto”, relatou. Será agendada uma reunião com a equipe da engenharia para tratar sobre os últimos ajustes.

Na tentativa de auxiliar na busca das salas de aulas temporárias, o prefeito convidou da diretora do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, Adriana Godinho, para participar da reunião e analisar a disponibilidade de utilização da estrutura do local. Adriana comunicou que há possibilidade de utilizar duas salas de aula apenas no turno da noite. Este assunto ainda será analisado entre a equipe do IFFAR e do Dinarte Ribeiro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *