Receita Federal alerta sobre sites que simulam o leilão de mercadorias apreendidas

Colunistas Geral

Seguidamente fazemos aqui alertas sobre golpes aplicados em cidadãos e empresas utilizando-se de falsificações do nome, dos comunicados e da identidade visual da Receita Federal. E por mais que cubramos todas as possibilidades, sempre surgem novas.
Afinal, como diz a velha frase, “não há o que não haja”.
O alerta da Receita Federal desta edição é sobre a existência de sites que simulam o leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, utilizando de forma indevida o logotipo da instituição.

O golpe
Sites simulando serem “da Receita” oferecem produtos e veículos por preços incrivelmente atrativos, em supostos leilões relâmpago da Receita Federal.

Leilões de verdade
Para participar dos leilões da Receita Federal, é preciso usar o Sistema de Leilão Eletrônico. Este sistema, por sua vez, só pode ser acessado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).
Qualquer outro tipo de site ou aplicativo está fora de questão.
As informações oficiais sobre o leilão de mercadorias apreendidas estão publicadas no site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal).

Pagamentos
Alertamos, ainda, que o pagamento dos lotes arrematados em leilão da Receita Federal ocorre exclusivamente mediante DARF, e nunca por meio de PIX, transferência bancária ou qualquer outro meio.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *