Vereador alerta sobre descarte indevido de lixo no e discute ações para melhoria no município

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vereador Ricardo Rosso (PP) recebeu um alerta importante sobre o descarte irregular de lixo nas proximidades do Rincão do Paz, onde eletrodomésticos, sofás, fogões e outros objetos têm sido abandonados de forma inadequada.

Esse descarte está prejudicando o meio ambiente da região, com impacto negativo nas condições locais e com as chuvas, esses resíduos são levados para o rio, agravando a contaminação das águas, que já enfrentam sérios problemas de poluição. A situação exige ação imediata para mitigar os danos ao ecossistema e à qualidade da água.

Em resposta ao problema, o vereador informou que está tomando as providências necessárias para discutir a limpeza da área e buscar soluções eficazes. Ele ressaltou a importância da colaboração da população para evitar o descarte de lixo de maneira irregular e enfatizou que a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos.

“Vamos colocar essa demanda em discussão para que possamos encontrar uma solução rápida e eficaz. Mas é muito importante que a população também faça a sua parte e evite o descarte de resíduos de maneira irregular. A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos”, destacou o vereador.

Além disso, também teve uma conversa com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Stener Camargo, durante a qual discutiram as obras das pontes do interior e os projetos de calçamento no município, que visam beneficiar a infraestrutura local e melhorar a qualidade de vida da população.

Texto: Tauane Alves.

Fotos: Gabinete do Vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *