Fórum de Economia e Desenvolvimento acontece no dia 23 de junho

Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

No dia 23 de junho, às 19h, no auditório da ACIC, será realizado o Fórum de Economia e Desenvolvimento de Caçapava do Sul, um evento que reúne autoridades, empresários, empreendedores e a comunidade para debater estratégias e ações que promovam o crescimento econômico do município.

O encontro contará com quatro painéis temáticos, abordando assuntos fundamentais para o desenvolvimento local. A programação inicia com a apresentação do Perfil Socioeconômico do Município, feita pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Cristina Spode.

Na sequência, o Secretário de Gestão, Governança e Desenvolvimento Econômico, Dilvane Loreto Jaime, falará sobre Capacitações e Incentivos ao Empreendedorismo, destacando oportunidades e ferramentas para fortalecer os negócios locais.

O terceiro painel será conduzido pelo Secretário de Inovação, Cultura e Turismo, Ignácio Lemos, que apresentará o Planejamento Estratégico do Turismo e as ações previstas até o primeiro semestre de 2026, reforçando o papel do setor turístico no desenvolvimento econômico.

Encerrando a programação, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), Eraldo Vasconcelos, abordará O Impacto do Comércio Local na Economia do Município, destacando a importância do fortalecimento dos empreendimentos caçapavanos.

O fórum é voltado para empresários do comércio, postos de gasolina, hotéis e restaurantes. É uma realização da Prefeitura de Caçapava do Sul, ACIC, CDL e SINE, e tem como objetivo promover a integração entre setores públicos e privados, estimulando o desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades para a população.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *