A Associação de Trovadores Ruy Freitas realiza, nos dias 2 e 3 de agosto, a 1ª Festa Crioula em comemoração aos 25 anos de fundação da entidade. A programação acontece na Cancha dos Freitas, na localidade de Irapuá, interior de Caçapava do Sul.
O evento contará com apresentações musicais, cavalgadas e momentos de confraternização. Um dos destaques será o 1º Canto Nativista do Irapuá, festival temático dedicado à música regional. No domingo, dia 3, será servido um tradicional churrasco no estilo da fronteira gaúcha.
Na manhã de terça-feira, 29 de julho, o prefeito Marcelo Spode e o vice-prefeito Mariano Teixeira receberam o presidente da Associação, Adriano Silveira, que entregou o convite oficial para a programação comemorativa e destacou que o evento tem como objetivo valorizar a memória, a cultura e a tradição do povo gaúcho, além de fortalecer o trabalho voluntário e social que a associação desenvolve há 25 anos.


