Bombeiros de Caçapava do Sul alertam sobre uso indevido do nome da corporação em projetos com crianças e adolescentes

Destaque Geral


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do 2º Pelotão de Caçapava do Sul, divulgou uma nota oficial nesta semana alertando a população sobre projetos relacionados a crianças e adolescentes que estão sendo promovidos por empresas privadas, utilizando indevidamente o nome da corporação.

Segundo o comunicado, tais projetos vêm sendo divulgados nas redes sociais e por meio de materiais impressos com o nome “bombeiros”, mas não têm qualquer relação com o CBMRS, nem contam com a participação oficial da instituição. A corporação esclarece que os únicos projetos institucionais reconhecidos são o “Bombeiro Mirim” e o “Bombeiro na Escola”, ambos desenvolvidos exclusivamente por bombeiros militares estaduais e totalmente gratuitos para os participantes.

“Essas iniciativas indevidas são de inteira responsabilidade civil e penal de seus idealizadores”, alerta o 1º sargento Diorge Rodrigo Blini Vazquez, comandante do 2º Pelotão de Caçapava do Sul.

O CBMRS reforça ainda que seus projetos oficiais não exigem qualquer tipo de pagamento, taxa, mensalidade ou custo com uniformes, materiais ou alimentação. As ações são controladas por meio de documentação oficial da instituição.

Em caso de dúvidas, a população é orientada a procurar diretamente a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima. Em Caçapava do Sul, o quartel está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 1215, no centro da cidade. Os telefones para contato são (55) 3281-5144, 98431-7518 ou o número de emergência 193.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *