Na segunda-feira (21/), a Unipampa sediou a 2ª edição do Brincadeiraço, evento que estimula a brincadeira livre, promove a inclusão social e resgata antigas brincadeiras de rua.
A iniciativa, viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, tem como principal objetivo oferecer um espaço onde a infância possa florescer longe das telas e mais próxima da convivência comunitária.
O Brincadeiraço envolveu a comunidade, produtores culturais e instituições como a APAE e a Comunidade Escola da Floresta, além de oferecer oficinas, brinquedos recicláveis, jogos como taco, algodão doce e apresentações culturais. O projeto também destaca a linguagem universal da brincadeira, que ultrapassa barreiras de deficiência e possibilita uma interação igualitária entre todas as crianças.
O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Silvio Tondo reforça a importância da brincadeira como ferramenta de aprendizado e integração social. “Eventos como este fortalecem a convivência, despertam a criatividade e mostram que brincar também é um ato de aprender e incluir”, destacou.




