O superintendente institucional da Corsan/Aegea, André Finamor, acompanhado da coordenadora operacional Alcione Lopes dos Santos, esteve na Câmara, na manhã desta terça (08).
Os profissionais foram recebidos pelo presidente do Legislativo Celso Brito (MDB) e pelos demais vereadores. O encontro foi solicitado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, constituída pelos vereadores Giordano Borba (presidente), Zilmar Araújo (vice-presidente) e Paulo Pereira (membro).
Finamor esclareceu dúvidas sobre as demandas de clientes do município e respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre: atendimento e cobranças, relação com os usuários, conserto das ruas após execução de obras, tarifas, coleta e tratamento de esgoto, coloração da água.
De acordo com o superintendente, a meta da Aegea é universalizar o esgoto na cidade até 2033. Sendo que 35% do esgoto deve ser coletado e tratado até 2028. Para cumprir esses prazos as obras devem iniciar no próximo ano.
Sobre as demandas da comunidade, o superintendente destacou que a Aegea possui cinco canais de relacionamento: telefone, whatsapp, site, aplicativo e a loja física e que os clientes podem e devem relatar essas situações, por meio desses contatos.
Ele ainda compartilhou o whatsapp pessoal com os vereadores para facilitar a comunicação e para que os parlamentares possam fazer a mediação com a comunidade.
Texto: Tisa de Oliveira.


Vídeo: Tauanae Alves