Na terça-feira, 19 de agosto, após a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a Administração Municipal anunciou a reativação do PIM (Programa da Primeira Infância), que havia sido desativado há muitos anos.
O programa é voltado para o acompanhamento contínuo de gestantes, bebês e crianças pequenas, oferecendo suporte essencial para o desenvolvimento, saúde e bem-estar nos primeiros anos de vida. Garatindo orientação às famílias, cuidado com a saúde, estímulo ao desenvolvimento cognitivo e emocional, e atividades educativas, fortalecendo os vínculos familiares assegurando que todas as crianças tenham oportunidades desde os primeiros meses de vida.
Conforme o secretário de saúde Rodrigo Rodrigues, o próximo passo é abrir um processo seletivo para a contratação de três profissionais. Os salários serão pagos por meio de uma parceria entre o município e o Estado, garantindo a sustentabilidade do programa.
“Um passo importante para reforçar a atenção à primeira infância em Caçapava do Sul, conseguimos trazer novamente este programa que garante cuidado, acompanhamento e oportunidades para nossas crianças e suas famílias, e fortalecendo o futuro da nossa cidade desde os primeiros anos de vida”, destacou o vice-prefeito Mariano Teixeira.


